Projeto

Texto
Compartilhar

Armazena MT

Diante de um cenário de produção cada vez mais desafiador, o déficit de armazenagem de grãos representa um gargalo relevante com consequências negativas à rentabilidade do produtor rural. Assim, exigem-se medidas efetivas para o aumento da capacidade de armazenagem dentro das propriedades rurais.

Mato Grosso, sendo o maior produtor de soja e de milho do país, possui uma estimativa de safra superior à 63 milhões de toneladas de grãos (IMEA, safra 2018/19) e uma capacidade estática para apenas 37,5 milhões de toneladas (Conab, 2019). Considerando o tamanho do déficit atual e os constantes avanços tecnológicos de produção, será necessário mais que dobrar a capacidade de armazenagem do estado nos próximos anos.

Para sanar este débito e fomentar a construção de armazéns para depositar as safras do estado, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) trabalha na Feira Armazena MT. Ela busca fomentar a construção de armazéns nas propriedades rurais, tanto particulares como em forma de condomínio ou cooperativas.

 

Veja mais no blog clicando aqui.

 



Veja Também