Circuito em Campo Verde supera público de 2016
O 12º Circuito Aprosoja reuniu 232 participantes em Campo Verde, na última sexta-feira (5), no Centro de Eventos Ipanema. O município foi o pontapé inicial para o evento realizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), que percorrem durante os meses de maio e junho 24 núcleos da Aprosoja no interior. 
 
Em 2016, 157 pessoas haviam participado do 11º Circuito Aprosoja. Neste ano, o evento contou com a palestra “Por que está cada vez mais difícil ter sucesso sozinho?”, de Carlos Alberto Júlio. 
 
Júlio é professor na Escola Superior de Propaganda e Marketing (Espm), na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e na Fundação Instituto de Administração (FIA) da Universidade de São Paulo (Usp), coach profissional, líder em Estratégia e Inovação do Locomotiva Instituto de Pesquisa, autor na área de negócios com oito livros publicados no Brasil e exterior, e colunista da rádio CBN.  
 
“Não existe competência mais importante para a liderança do que a capacidade de tomar decisões. É esse o recado que estamos passando durante a palestra”, explica o palestrante. 
 
Além de Júlio, o presidente da Aprosoja, Endrigo Dalcin, fez palestra institucional, mostrando como era a agricultura antes da criação da Aprosoja, em 2005, e os desafios atuais para a associação e para os agricultores.
 
O evento - Além da parceria entre Aprosoja e Senar-MT, o Circuito Aprosoja em 2017 conta com o patrocínio da Bayer, da Syngenta, da Basf, da UPL, da Fundação MT e do Sicredi. O evento é direcionado a agricultores e é gratuito.
 
Nesta semana, o evento foca na Região Sul e, até o momento, passou por Campo Verde, na sexta-feira (5), Alto Taquari, na segunda-feira (8), e hoje (9) será em Alto Garças, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG).
 
Na quarta-feira (10), o evento será em Rondonópolis, no Sindicato Rural; na quinta-feira (11), em Primavera do Leste, no auditório do Sindicato Rural; e na sexta-feira (12) o Circuito finaliza na Região Sul no munícipio de Jaciara, na Josi Eventos.