Logo mais, às 18h30, a caravana do Circuito Aprosoja chega ao município de Rondonópolis, levando informação e o debate sobre o tema: “Custo + Tributação = Agricultura em Risco”. Com a participação do comentarista de política e economia, Miguel Daoud, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) apresenta um novo formato nesta edição com uma mesa redonda, em que participam, além de Daoud, o diretor-executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, com mediação do jornalista Glauber Silveira. 
 
O 14º Circuito Aprosoja está na terceira etapa e a equipe percorre a Região Sul, depois de passar pelas regiões Norte e Oeste. Nesta etapa já foram visitadas Alta Taquari e Alto Garças. Ao longo do percurso, são realizadas também reuniões com os associados e delegados de núcleos, quando os produtores de soja e milho têm a oportunidade de trocar ideia, fazer sugestões, questionamentos e ter contato direto com diretores da entidade. 
 
Um dos temas que está sendo levado nesta rota, além o tema central, é o acompanhamento, e desdobramentos, das demandas apresentadas pelos produtores ao Governo do Estado e à Assembleia Legislativa, durante o Movimento Mato Grosso Forte, que reuniu, em Cuiabá, mas de 1.500 produtores no último dia 15 de maio. 
 
A programação completa você confere clicando aqui.  Nas redes sociais da Aprosoja-MT é possível acompanhar como estão sendo os eventos.