A 10ª edição do Circuito Aprosoja já tem data definida. O evento de lançamento será realizado no dia 9 de julho, no Cenarium Rural, em Cuiabá. Logo em seguida, os 22 núcleos da associação, além do município de Porto Alegre do Norte, serão visitados entre 10 de julho e 21 de agosto.

O Circuito Aprosoja é o evento mais tradicional da Aprosoja, e neste ano, no momento em que a entidade comemora seus dez anos de existência, terá como tema central a discussão do modelo agrícola para o futuro.

“Chegou a hora de pensarmos e refletirmos em conjunto os resultados atualmente obtidos e as necessidades atreladas ao desenvolvimento da atividade. É preciso pensar a cadeia como um todo, com sustentabilidade, e é esse convite que queremos levar aos nossos associados e aos formadores de opinião”, disse o presidente da Aprosoja, Ricardo Tomczyk.

No dia de lançamento, ocorrerá o painel “O cenário político-econômico brasileiro para os próximos anos”, que será mediado por Francisco Teixeira, professor titular de História Contemporânea e Política Internacional do Instituto de Pesquisas Sociais do Rio de Janeiro (IUPERJ) e professor da Fundação Dom Cabral.