Eleição começou às 6h em todo o estado

O dia começou cedo na Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) nesta segunda-feira (13). Antes das 6h, equipes espalhadas por todos os 24 núcleos e na sede em Cuiabá davam início ao processo eleitoral que definirá os membros da diretoria no triênio 2018/2020.

Duas chapas concorrem pela presidência. A chapa 1 (Aprosoja Decidida) é encabeçada pelo atual diretor financeiro da Aprosoja, Antonio Galvan, e a chapa 2 (Integrar para Fortalecer) tem o atual vice-presidente, Elso Pozzobon como cabeça de chapa.

Nesta sexta eleição da Aprosoja, são aptos a votar 5.137 associados em todo o estado. Na última eleição, que elegeu o atual presidente, Endrigo Dalcin, mais de 2,4 mil agricultores votaram, batendo recorde até então.

Neste ano, o horário de votação foi antecipado para as 6h para que os agricultores não prejudicassem o ritmo de colheita. A mudança parece ter sido eficiente. Antes das 10h, mais de 800 eleitores haviam registrado seus votos nas urnas eletrônicas da Aprosoja.

Além da diretoria, que soma 14 cargos, serão definidos também hoje os delegados dos 24 núcleos de associados da Aprosoja.

O resultado preliminar da eleição será divulgado no final da tarde de hoje.