Com presença de mais de 150 pessoas, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) iniciou os trabalhos do 14º Circuito Aprosoja na Região Oeste do Estado, no núcleo de Campos de Julio. Mais de 60% dos associados compareceram ao evento e na oportunidade 12 novos produtores associaram-se à entidade. De acordo com presidente Antonio Galvan, o público superou as expectativas da diretoria.

“Demos o ponta pé inicial aqui na Região Oeste, iniciando por Campos de Julio, que superou qualquer expectativa que tínhamos. Muito gratificante para nossa diretoria, em especial pra mim como presidente, a presença maciça dos produtores com suas famílias”, comemorou Galvan.

Esse ano o Circuito apresenta um formato diferente, o tema central, antes tratado com palestras, agora é discutido em mesa redonda com momento em que o público pode participar, com perguntas, sugestões e até críticas.

Para falar sobre “Custo + Tributação = Agricultura em Risco”, a Aprosoja convidou o economista e comentarista do Canal Rural, Miguel Daoud e diretor executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa. Também compõe os painéis o presidente da Aprosoja Mato Grosso e vice-presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan. Mediador do bate papo é o jornalista e apresentador do programa Direto ao Ponto, Glauber Silveira, que também é presidente do Sindicato Rural, em Campos de Julio.

Produtor do município de Comodoro, agregado ao núcleo de Campos de Julio, Marco Antonio Sebem teceu inúmeros elogios ao evento. Na avaliação do associado, o Circuito Aprosoja tem melhorado ano a ano e avaliou o momento como um encontro para discutir assuntos de interesses do setor, mas de encontro das famílias.

“Esse ano tivemos a surpresa dessa repaginação que ficou excelente. É um momento para os produtores trocarem ideias, reunir a família, que a Aprosoja tem buscado sempre. Apresentação do Agrosolidário, falar da importância da bebida de soja, que o Galvan falou, muito importante. Nós sabemos muito bem da porteira para dentro, mas muitas vezes deixamos o lado social de lado. Esse trabalho feito pela Aprosoja é incrível. Além disso, discutimos sobre os custos cada vez maior e comercialização cada vez menor. Aí vem taxação, impostos em cima. Então o tema desse ano venho no momento oportuno. Parabéns a toda equipe”, disse.

Vice-presidente Oeste, Diogo Rutilli agradeceu a participação dos associados, parabenizou a organização e convidou os produtores de Sapezal, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Diamantino para participarem do 14º Circuito Aprosoja.

“Quero parabenizar o delegado coordenador Matheus Sebem, em nome dele parabenizar todos os demais delegados de Campos de Julio e Comodoro. O evento superou nossas expectativas, casa cheia e que sirva de exemplo para toda Região Oeste. Temos mais quatro municípios pela frente, quero aproveitar e convidar os produtores que participem nos seus respectivos núcleos. O evento está muito bom, temas e debates de muita qualidade. Vale a pena”, enfatizou.

Para realização do evento a Aprosoja conta com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e das empresas parceiras Syngenta, Sicredi e SuperBac. Mais informações nas nossas redes sociais.