Um grupo formado pela Aprosoja, Aprosoja Brasil e Abiove está na Europa nesta semana para participar de um road show com foco na soja e na sustentabilidade do grão. 

O primeiro compromisso foi na segunda-feira (23), na embaixada brasileira em Londres, com os consumidores e varejistas, em evento promovido em conjunto com a Confederação Europeia das Indústrias Agrícolas (AIC).

Hoje (24), ainda em Londres, ocorre reunião com a Coceral, cooperativa de cereais, e encontro com a Federação Europeia dos Fabricantes de Rações (Fefac) e a Federação Europeia de Óleo Vegetal e Proteínas (Fediol). 

Na quarta-feira (25), será a vez do 5º Workshop da União Europeia sobre Soja Responsável e Desmatamento, em Bruxelas. Também na quarta, ocorre a segunda reunião do Grupo Diretor do Memorando de Entendimento (MoU), que foi assinado em janeiro entre Aprosoja, Abiove e União Europeia por meio da Fefac e Fediol, em Portugal. A reunião continua na quinta-feira (26), pela manhã. 
 
Na sexta-feira (27), ocorre reunião com o ministro holandês de Economia e o vice-diretor de Agro e Natureza do governo holandês. Também neste dia, à tarde, ocorrem encontros com empresas do agronegócio. 
 
Da Aprosoja, participam o coordenador da Comissão de Pesquisa e Gestão de Propriedades, Nelson Piccoli; a gerente do setor, Cristiane Sassagima; a analista de projetos, Chantal Gabardo; e o consultor da associação, Ricardo Arioli. Pela Aprosoja Brasil, está seu presidente, Marcos da Rosa. Pela Abiove estão o secretário-executivo da Abiove, Fabio Trigueirinho, e o gerente de sustentabilidade da associação, Bernardo Pires.
 
Abaixo, confira fotos do primeiro dia em Londres.