Notícias

Texto
Compartilhar

Fortalecimento Institucional

Audiência pública sobre Funrural mobiliza produtores de todo o Brasil

A Aprosoja foi representada por caravanas de Mato Grosso

Créditos: Aprosoja Brasil

03 de Maio de 2017

Mais de 500 produtores rurais e representantes de entidades do setor agropecuário participam na manhã desta quarta-feira (3/5) de audiência pública conjunta das Comissões de Agricultura da Câmara e do Senado sobre o Funrural. Outros mil produtores de diversos estados que se deslocaram a Brasília para participar da mobilização não puderam entrar no plenário Petrônio Portela e foram acomodados em salas para acompanhar o debate por meio de telões.


O encontro foi permeado por discursos de deputados, senadores e representantes do agronegócio em busca de soluções para a cobrança. O presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa, recebeu aplausos da plateia quando falou sobre os elevados custos de produção que atingem a rentabilidade do produtor.

“O Funrural é mais um dos nosso problemas. É a gota d’água. Temos de resolver o Funrural de forma que não lese a economia do produtor”, afirmou.

Na avaliação do presidente da entidade, a participação de milhares de produtores no evento foi uma demonstração de como o setor produtivo sabe se manifestar de forma organizada em defesa de seus direitos.

“Mostramos grande capacidade de mobilização e de forma ordeira e organizada estamos dizendo ao Brasil que o setor produtivo não aguenta mais pagar a conta do país”, salientou.

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Nilson Leitão (PSDB/MT), defendeu reformas estruturantes no país para permitir que o produtor possa produzir. Além do Funrural, ele citou o trabalho da FPA em parceria com entidades do Instituto Pensar Agro para solução de questões como a reforma previdenciária, a liberação de defensivos, a legislação ambiental e outros temas que afetam a produção.

A Aprosoja foi representada por caravanas de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pará, Maranhão, Piauí, Bahia e Mato Grosso do Sul.

Fonte: Ascom Aprosoja Brasil

Assessoria Aprosoja Brasil

Contatos: Vinícius Tavares 55 61 3551.1640

Veja Também