Releases

Texto
Compartilhar

Sustentabilidade

Agrocientista seleciona três projetos em processo seletivo

Projetos foram submetidos a 12 linhas de pesquisas

20/12/2019

Três projetos foram selecionados pelo programa Agrocientista da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT).  O processo de seleção contou com 64 projetos enviados que foram submetidos a 12 linhas de pesquisas. Os escolhidos estão mais relacionados aos interesses científicos dos produtores de grãos e serão totalmente financiados pela entidade.

Os pesquisadores eleitos são Paulo José Pereira Lima Teixeira - Professor Doutor,  ESALQ-USP em Piracicaba-SP, com título do projeto Avaliação do microbioma da soja em busca de bactérias antagonistas da ferrugem asiática. Outro foi Flávio Henrique Vasconcelos de Medeiros – Professor Doutor, UFLA Lavras-MG, com projeto Fermentação on farm de produto biológico é mais eficiente que o produto comercial? Uma abordagem de contagem de células, metabólitos bioativos, eficiência de controle de doença e análise econômica de emprego de cada uma das tecnologias. E  Vanessa Takashita – Agrônoma UNEMAT, Doutoranda na CENA- USP Piracicaba-SP, que vai pesquisar sobre Nanoherbicidas nas culturas da soja e milho: eficácia de controle e absorção dos herbicidas.

A seleção de ampla concorrência foi aberta para todo país. Dos 64 concorrentes, 41 foram de estados fora de Mato Grosso. Vele destacar a grande participação da Universidade de São Paulo, com 14 concorrentes.

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também