Releases

Texto
Compartilhar

Fortalecimento Institucional

Agrosolidário auxilia projeto de karatê focado em crianças de baixa renda

Receberam os conjuntos contendo quimonos, luvas e joelheiras, equipamentos básicos e essenciais para a prática do esporte

03/05/2019

Em uma noite de muita alegria, emoção e sensação de vitória, os alunos do “Projeto Karatê-do – Formando Atletas, Transformando Cidadãos”, de Nova Mutum, receberam os conjuntos contendo quimonos, luvas e joelheiras, equipamentos básicos e essenciais para a prática do esporte, graças ao auxílio da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), por meio do programa Agrosolidário. A solenidade que marcou a entrega ocorreu nesta quinta-feira (02) e contou com a presença dos diretores administrativo e financeiro da Aprosoja, Lucas Costa Beber e Carlos Sfredo, respectivamente.

O projeto atende 40 crianças e adolescentes de baixa renda da cidade, com idades entre 08 a 17 anos. Conforme um dos idealizadores do Karate-do, sansei Selber Luiz Barros Meira, o intuito é inserir o esporte na vida dos jovens para contribuir com a formação de adultos preparados para o futuro. Além disso, preparar atletas para disputar campeonatos de alto nível.

 “Nossa base é hierarquia, respeito, disciplina. Temos, com esse projeto, a oportunidade de evitar de serem alvo da criminalidade, de pessoas mal intencionadas. São crianças que não conhecem a arte em si e que, juntos, vão ter o momento de lazer, convívio e aprendizado. Agradeço à Aprosoja por investir e mudar o destino dessas crianças juntamente conosco. É uma contribuição importante, pois eles não teriam condições de comprar os quimonos, luvas e caneleiras, básicos e essenciais para prática da arte. Juntos somos formadores de cidadãos”, contou Meira.

Diretor administrativo da Aprosoja, Lucas Costa Beber, disse que se sentiu muito feliz em participar da entrega dos equipamentos. Um dos pontos que mais marcou foi a alegria dos alunos assistidos pelo projeto e os agradecimentos dos pais feitos para a Aprosoja e ao projeto.

“Vendo que era muito importante esse projeto, e também visando uma maior aproximação da Aprosoja com a sociedade, abraçamos mais essa causa. Estamos felizes em contribuir com essas crianças para que pratiquem o esporte e fiquem longe das ruas, de más influências. Na entrega dos quimonos e outros equipamentos foi um momento de muita alegria e honra. As crianças estavam muito felizes, os pais muito agradecidos e tivemos a oportunidade de falar sobre a nossa entidade, sobre nosso projeto Agrosolidário que atende outros projetos, creches e até o Hospital de Câncer”, contou Beber.

Para o diretor financeiro da Aprosoja, Carlos Sfredo, o foco na hierarquia e disciplina é um dos maiores destaques do projeto. “Isso permite que os jovens desenvolvam um caráter, ética, valores morais que vão contribuir não apenas com suas famílias, mas com a sociedade num todo”, avalia Sfredo, lembrando da emoção dos familiares.

Participaram também da celebração de entregas representando a Aprosoja, o delegado regional, João Neto e supervisor de projetos Rafael Vinicius.

 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também