Releases

Texto
Compartilhar

Fortalecimento Institucional

Agrosolidário entrega mil brinquedos para crianças carentes em Cuiabá

Ação foi realizada nos dias 10 e 18 de dezembro

18/12/2019

O programa Agrosolidário da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) finalizou o ano com uma ação especial de natal realizada em duas comunidades carentes de Cuiabá. Foram mil crianças atendidas, moradoras dos bairros Alto Boa Vista e Jardim Passaredo. Nos dias 10 e 18 de dezembro, os pequenos receberam do Papai Noel diversos brinquedos, como bolas, carrinhos, bonecas e jogos interativos, e aproveitaram a oportunidade para tirar uma foto com o bom velhinho.

No dia 10 de dezembro o Papai Noel do Agrosolidário foi até a Escola Municipal Augusto Mário Vieira, localizada no bairro Alto Boa vista, e presenteou 300 alunos. Já nesta quarta-feira (18.12) foram mais 700 brinquedos distribuídos no Centro Comunitário do Jardim Passaredo.

“Uma ação como esta de presentear crianças carentes é de fundamental importância. Os pais, em sua grande maioria aqui no bairro, têm em média seis filhos, não têm condições de comprar. A Aprosoja está de parabéns e agradeço em nome da comunidade por essa iniciativa”, disparou a professora Elizabete Aparecida Mendonça, que levou as crianças do 3º Ano Fundamental da Escola Municipal Francisco Pedroso da Silva, do Jardim Passaredo.

Em clima de euforia a pequena Júlia Gabriela Carvalho, 10 anos, comemorou o presente que ganhou. “E gostei muito do meu presente e achei muito legal porque é muito bom fazer isso que vocês fazem, tô muito feliz”, disse.

Para a gerente administrativa da Aprosoja-MT, Gisele Lima, ver a alegria nos olhos das crianças é motivo de orgulho para o Agrosolidário. “Para nós é muito gratificante poder proporcionar para essas crianças um pouquinho de acalento e uma iniciativa como esta da entidade representa o amor, a solidariedade”, pontuou.

A professora de Educação Física da Escola Municipal Augusto Mário Vieira, Maristela Ribeiro, ficou emocionada. “Você não imagina nossa alegria. Essas crianças são de famílias carentes. Essa iniciativa acho que todos os empresários deveriam ter, porque isso é um ato de amor”, enfatizou.

Ao som de músicas natalinas, o papai Noel presenteou a criançada cantou e tirou fotos para registrar o momento. “Desejo que a Aprosoja cresça bastante e colha bons frutos”, afirmou Maristela. O aluno Rafael Silva achou o dia muito legal. “Legal porque o Papai Noel tá aqui né, o que mais que eu queria? Ganhei uma bola e achei mais do que legal essa visita do Papai Noel”, comemorou.

Para a presidente do bairro Jardim Passaredo, Benedita Cândida, mais conhecida como Xuxa, o momento é de gratidão. “Eu e minha comunidade só temos a agradecer a Aprosoja, por meio do Agrosolidário, por esse momento de alegria a nossas crianças e desejar um ano cheio de paz, saúde, felicidades”, desejou.

A cabeleireira Josiane Borges levou a filha Melissa, de 5 anos, e os gêmeos Ântoni e Artur, de 6 anos, para receber os presentes. “Meus filhos estão muito felizes, moro no bairro vizinho e trouxe eles para participar dessa festa. Muito obrigada aos organizadores por essa ação que ajuda muitas famílias carentes aqui da região”, disse.

Este ano o programa Agrosolidário completou 10 anos de atuação. Além da distribuição de bebidas de soja para 89 instituições no Estado, o programa estendeu o atendimento para eventos, feiras, e ações especiais como no do dia das crianças e Natal.

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também