Releases

Texto
Compartilhar

Fortalecimento Institucional

Alunos concluem Academia de Liderança 2019

Alunos passaram por um Media Training

26/07/2019

As duas turmas da Academia de Lideranças 2019, organizada pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), concluíram o terceiro módulo do treinamento. Nesta última fase do curso, os cerca de 70 alunos formados este ano ampliaram seus conhecimentos sobre os caminhos do líder na Aprosoja e passaram por um Media Training.

O treinamento é oferecido à diretores, produtores associados e colaboradores da entidade desde 2008 e chegou com novidades este ano: formação de duas turmas no tradicional curso. Presidente da Aprosoja Mato Grosso, Antonio Galvan disse que a formação de lideres tem sido uma das diretrizes de sua gestão e garante que projetos de qualificação devem continuar.

Além disso, o presidente lembrou ainda que o principal objetivo da Academia de Liderança é preparar novos lideres para entidades do agro e que nessas turmas podem estar os futuros diretores da Aprosoja Mato Grosso.  “A preparação desses produtores e filhos de produtores é extremamente importante. Alguém daqui pode ser o próximo presidente ou ocupar algum cargo na diretoria da entidade”, afirmou Galvan.

Neta e filha de produtores rurais, Sarah Christofolli Parisenti, de Diamantino, foi uma das alunas desta edição do treinamento. Ela contou que sentiu necessidade de se preparar para assumir a sucessão nos negócios da família. Para ela a experiência foi enriquecedora. “Saímos querendo agregar tudo na nossa propriedade. Academia de Liderança é um ótimo projeto pra formar novos líderes. Eu sou a terceira geração da minha família, sou uma sucessora e preciso estar em formação o tempo todo. Tenho muito orgulho de ter participado, muito orgulho de ser do agro e agradeço a oportunidade que a Aprosoja nos proporcionou”, disse.

O produtor de Campo Verde, Thiago Minuzzi também se capacitou na Academia de Liderança de 2019. Ele avalia o projeto como importante para o produtor porque as diretrizes do curso são voltadas para realidade de líderes do campo. “É muito importante porque ficamos dentro da propriedade e quem fica parado para no tempo. E essa Academia de Liderança tem um diferencial porque é voltada pra nós, especifico para nós produtores e saímos com uma bagagem muito boa. Valeu a pena”, afirmou Minuzzi.

Origem - A Academia de Liderança foi criada com base em modelos acadêmicos existentes nos Estados Unidos, sendo implantada pela Aprosoja-MT em 2008. Dentre os líderes do setor que já passaram pela Academia estão o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan e diretor administrativo, Lucas Costa Beber. Também passaram pela academia grandes nomes de destaque no Estado, como ex-vice-governador Carlos Fávaro, ex-governador Rogério Salles e ex-ministro de Agricultura e atual deputado federal, Neri Geller.

 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também