Releases

Texto
Compartilhar

Defesa Agrícola

Apresentação dos resultados do CAD Parecis supera expectativas

Próxima apresentação será dia 9 de janeiro de 2020 em Campo Novo

02/12/2019

 
 
As apresentações de resultados de pesquisas, realizadas nas últimas três safras pelo CAD Parecis, reuniu mais de 200 produtores das regiões Leste e Norte de Mato Grosso. Os eventos realizados pela Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado (Aprosoja-MT), ocorreram em novembro nos núcleos de Primavera do Leste, com a palestra do pesquisador Leandro Zancanaro e Nova Mutum, com a palestra do pesquisador e um dos fundadores do projeto, Taimon Semler.
 
Para o gerente de Defesa Agrícola da entidade, Daniel Pasculli, o número de participantes superou as expectativas. “Se comparar com eventos da área comercial dificilmente você consegue reunir 30 ou 40 produtores. Tivemos a participação maciça nas duas regiões. Isso demonstra a força e credibilidade de duas instituições que se unem e trabalham em prol do produtor rural. E a qualidade do resultado que está sendo produzido reforça a confiança nesse projeto”, enaltece.
 
Foram apresentados resultados dos três anos de estudos no CAD Parecis propondo ferramentas e soluções para dificuldades encontradas no manejo de solos arenosos. “Já estamos trabalhando as pesquisas da quarta safra e com esses dados em mãos poderemos subsidiar o produtor para produzir mais e melhor”, reforça.
 
A próxima apresentação dos resultados dos experimentos vai ser dia 9 de janeiro de 2020, na Câmara dos Vereadores de Campo Novo do Parecis, com início a partir das 19h. O público alvo do evento é o produtor rural, mas a palestra é gratuita e aberta ao público em geral, abrangendo estudantes, agrônomos, consultores e revendas.

Conforme a programação do próximo ano, no dia 10 de janeiro será o ‘Dia de Campo’ na sede do CAD Parecis, a partir das 7h manhã.
 
Fundado na safra 2016/2017, o Centro de Aprendizagem e Difusão, em Campo Novo do Parecis, mais conhecido como CAD Parecis, é uma parceria entre a Aprosoja-MT e a Fundação Mato Grosso. 
 
Objetivo é desenvolver pesquisas com foco no manejo do sistema produtivo da soja em solos arenosos. Os trabalhos são voltados à compreensão da fitotecnia, uso e conservação do solo, dinâmica de nutrientes, sistemas de produção, correção do solo, pragas e doenças.
 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também