Releases

Texto
Compartilhar

Fortalecimento Institucional

Aprosoja adota medidas de prevenção ao COVID-19

Houve mudança no horário de funcionamento

11/03/2020

Mediante o atual cenário de pandemia provocada pelo COVID-19 (novo coronavírus), a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) adotou algumas medidas de prevenção à doença, como cancelamento de eventos e mudança no horário de funcionamento da entidade. Conforme o presidente, Antonio Galvan, as novas regras seguem as orientações das Autoridades Sanitárias do Estado, país e da Organização Mundial da Saúde (OMS), que emitiram alerta sobre os cuidados com a saúde, em relação ao contágio.

“São medidas temporárias que estamos seguindo visto as orientações das autoridades sanitárias e da OMS para proteger nossos associados, colaboradores e suas famílias”, pontuou Galvan.

Um dos eventos cancelados foi o “Meeting Sustentabilidade”, em alusão ao Dia Mundial da Água, previsto para esta quarta-feira (18.03). O 15º Circuito Aprosoja que aconteceria nos meses de abril, maio e junho, foi remanejado para agosto e setembro, bem como o Armazena MT.

Os cursos do Programa Soja Plus foram suspensos por tempo indeterminado. E as coletas do Circuito Tecnológico também pararam.

Internamente a entidade também adotou novas regras como horário de funcionamento e atendimento ao público externo, que será das 8h30 às 16h30, com equipe reduzida. Colaboradores com algum sintoma do COVID-19 (febre, tosse, coriza e falta de ar) vão trabalhar de casa. As viagens de colaboradores estão suspensas, bem como as recepções de missões e pessoas estrangeiras na sede da entidade.

No campo, os supervisores de projeto trabalharão em sistema home office por 30 dias. A orientação para os núcleos é que fiquem também 30 dias sem realizar reuniões. Esse período poderá ser prorrogado ou suspenso, conforme a necessidade.

 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também