Releases

Texto
Compartilhar

Aprosoja apresenta resultados de pesquisas do CAD Parecis

Os dados também serão mostrados em um ‘Dia de Campo’ na sede do CAD

06/01/2020

 
Resultados de pesquisas sobre Manejos em Solos Arenosos, realizadas pelo Centro de Aprendizagem e Difusão (CAD Parecis) nas últimas três safras, serão apresentados na próxima quinta-feira (09.01), às 19h, na Câmara Municipal de Campo Novo do Parecis e contará com a palestra do pesquisador Taimon Semler. Os dados também serão mostrados em um ‘Dia de Campo’ na sede do CAD, na sexta-feira (10.01), a partir das 7h.
 
Dinâmica do potássio em solo arenoso; adubação sulfatada; rotação de culturas para soja em solos arenosos; plantas de cobertura e vitrine de cultivares de soja, serão alguns dos assuntos apresentados durante os dois dias de evento.
Presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Antonio Galvan, reforça o convite aos produtores para participarem. “Estes experimentos são feitos em áreas arenosas, justamente onde temos a maior dificuldade e eles apresentarão os melhores resultados obtidos, então produtores, não percam esta oportunidade”, afirmou.
 
Conforme o gerente de Defesa Agrícola Aprosoja-MT, Daniel Pasculli, a participação do produtor é fundamental, já que no local também poderão ser vistos os resultados da safra 2019/2020. “A grande novidade é que vamos ter o ensaio das principais variedades plantadas na região em solos de textura média e arenosa para que o produtor possa esclarecer dúvidas sobre algumas dificuldades e tirar suas conclusões”, esclareceu Pasculli.
 
O Centro de Aprendizagem e Difusão, em Campo Novo do Parecis, mais conhecido como CAD Parecis, é uma parceria entre a Aprosoja e a Fundação Mato Grosso. A área total do CAD possui 88 hectares com textura do solo variando entre 35% e 7% de argila, destinada a realizar pesquisas que auxiliem o produtor rural com áreas com essa condição. Os trabalhos são voltados à compreensão da fitotecnia, uso e conservação do solo, dinâmica de nutrientes, sistemas de produção, correção solo, pragas e doenças. 
 
 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também