Releases

Texto
Compartilhar

Fortalecimento Institucional

Aprosoja completa 13 anos neste domingo (04)

Associação comemora conquistas e visibilidade como representante dos agricultores de Mato Grosso

02/02/2018

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) comemora 13 anos de existência neste domingo (04). Para o presidente Antônio Galvan, diversas conquistas devem ser comemoradas em todos estes anos de trabalho. “Conseguimos muitos progressos em diversas áreas para os produtores rurais e a agricultura de Mato Grosso e somos reconhecidos nacional e internacionalmente”, afirma.

Ele reforça que a diretoria que assumiu em janeiro estará empenhada em continuar os trabalhos realizados em todos estes anos e melhorar o que for possível.

Já no início deste ano, a associação conseguiu avanços importantes como a criação da conta específica para os recursos recolhidos ao Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) 2, a aprovação da prorrogação da APF Rural e do prazo para registro de áreas de sementes salvas no Indea-MT. Também obteve vitória em mais uma etapa da ação contra a Monsanto, pois o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) reconheceu a nulidade da patente da soja Intacta.

A associação já avançou nas conversas com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para tratar da classificação de grãos e autorizou os Núcleos a contratar profissionais para auxiliar os agricultores na época de colheita. Ainda apresentou os resultados do CAD Parecis, experimento em parceria com a Fundação MT que pesquisa solos arenosos em Campos Novo do Parecis.

Galvan também salienta a importância de todos os agricultores associados participarem da entidade por meio das comissões de trabalho. “São nas comissões que debatemos problemas e encontramos soluções para as demandas do nosso setor. Queremos contar com os nossos associados para este debate. Estamos de portas abertas”, afirma.

 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também