Releases

Texto
Compartilhar

Fortalecimento Institucional

Aprosoja conclui 1ª turma da Academia de Liderança Master

O treinamento abrangeu cinco módulos

22/11/2019

 
“Depois de noves anos aprendendo dentro das entidades do agro, eu vi que aos 65 anos de vida ainda tenho muito a aprender. Essa capacitação me estimula a ser cada vez mais participativo nas entidades de classe aproveitando toda essa estrutura que a nós é proporcionada”. São palavras do produtor rural de Sorriso, Nelson Luiz Piccoli, aluno da primeira turma da Academia de Liderança Master realizada pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e concluída nesta sexta-feira (22.11), na sede da entidade, em Cuiabá.
 
Presidente da Aprosoja-MT, Antonio Galvan, disse que investir no aperfeiçoamento de líderes é fundamental e isso reflete diretamente na vida dos produtores rurais do Estado. “Com certeza absoluta o que a Aprosoja está fazendo é fortalecer esses líderes, em que a maioria faz parte do conselho fiscal ou são delegados coordenadores ou associados que vão difundir esse conhecimento em prol do produtor de Soja e Milho de Mato Grosso”, pontuou.
 
O diretor administrativo da Aprosoja, Lucas Costa Beber,  que também participou dessa primeira turma como aluno, disse que pode perceber que todos que participaram saíram da Academia de Liderança mudados. “Foi uma evolução muito grande, na parte técnica também, para nós como pessoa e para entidade, porque percebemos que saímos daqui mais preparados. E o papel do líder é motivar as pessoas para concluir um determinado objetivo e sabendo tratar e lidar com elas e consigo mesmo, juntos conseguimos atingir as metas com melhor qualidade”, enfatizou.
 
Já a produtora de Paranatinga, Daila Dellai Fabris afirma que sai da Academia Master preparada e vai levar todo conhecimento adquirido para a vida pessoal e profissional. “A gente vai levar daqui para nossa vida lá na nossa propriedade, uma melhor liderança, uma melhor gestão de como lidar melhor com essas pessoas e fazer com eles desenvolvam melhor o seu trabalho, com mais amor e assim crescermos juntos”. 
 
Para a delegada coordenadora de Campo Novo do Parecis, Magda Ortolan, fazer a academia foi de muita valia porque teve oportunidade de desenvolver o autoconhecimento. “Aprendi como melhorar como pessoa, como líder, de como trabalhar lá na propriedade. Então a Aprosoja, as professoras, a parte do módulo com as sessões de coaching foi muito importante, eu só tenho a agradecer por essa oportunidade que vou levar para vida toda”, enalteceu.
 
O treinamento, que abrangeu cinco módulos, integra a metodologia FAL- Formação Avançada de Líderes. O curso ocorreu entre os meses de julho e novembro de 2019 e contou com a participação de 35 pessoas, entre diretores, delegados e associados.  
 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também