Releases

Texto
Compartilhar

Fortalecimento Institucional

Aprosoja debate temas do setor com ministro Blairo Maggi

É a segunda vez neste ano que ministro recebe associação em Brasília

Divulgação

27/03/2018

O presidente da Aprosoja, Antônio Galvan, e o vice-presidente da Aprosoja, Fernando Cadore, estiveram na manhã desta terça-feira (27) reunidos com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi. Uma das principais pautas discutidas foram a eficiência e os royalties da biotecnologia da soja. 
 
É válido lembrar que tramita na Justiça Federal de Mato Grosso uma ação proposta pela Aprosoja contra a Monsanto e o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) pedindo a anulação da patente da biotecnologia Intacta. 
 
Hoje, aproximadamente dois terços do plantio de soja no Brasil é feito com esta biotecnologia. Porém, a Aprosoja, em estudos técnicos realizados previamente, identificou ausência de requisitos para concessão desta patente, especialmente por falta de inovação. 
 
Outros temas também discutidos foram data de plantio em Mato Grosso, moratória da soja na Amazônia, lei de proteção de cultivares e classificação de grãos. A classificação, inclusive, foi um dos principais temas debatidos na primeira reunião entre o ministro e a diretoria da Aprosoja neste ano, realizada no dia 31 de janeiro. 
 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também