Releases

Texto
Compartilhar

Fortalecimento Institucional

Aprosoja-MT apoia ações da Campanha Outubro Rosa

O evento foi realizado na noite desta segunda-feira (04.10), no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá

05/10/2021

Conscientizar sobre a importância da prevenção, compartilhar informações e promover acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento no combate ao câncer de mama. Esses são alguns dos objetivos da Campanha Outubro Rosa, lançada pelo governo do Estado, na noite desta segunda-feira (04.10), no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, com a participação da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), por meio do Programa AgroSolidário, que no evento distribuiu bebidas e alimentos à base de soja, para cerca de 200 pessoas.

Entre as ações durante o mês de outubro, será disponibilizada uma unidade móvel de Saúde da Mulher, que ficará estacionada em frente a Santa Casa. O governo estadual pretende realizar cerca de 1.840 consultas com mastologista, 3.312 consultas com ginecologista, 1.840 exames de mamografia, 3.312 exames de Papanicolau, 1.380 ultrassonografias de mama e 1.380 ultrassonografias ginecológicas. O atendimento às pacientes seguirá a ordem de espera do Sistema de Regulação. Além da unidade móvel, o Hospital Estadual preparou uma estrutura com recepção, consultórios, box de testagem Covid-19 e aparelhos para exames.

“A iniciativa irá contribuir para o tratamento rápido e eficiente do câncer de mama e do câncer do colo do útero. Muitas pessoas não têm condição de fazer os primeiros exames, tendo em vista que alguns lugares não estão ofertando. Mato Grosso está dando sua contribuição para cuidar das vidas das pessoas e tenho a convicção que muitas mulheres não vão ter as suas vidas ceifadas se forem diagnosticadas e tratadas adequadamente”, afirmou o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.

O vice-presidente da Aprosoja-MT, Lucas Costa Beber, disse que a entidade reconhece a importância da campanha e que apoia as ações voltadas a saúde da mulher. “Estamos participando desse evento com nossa bebida e alimentos a base de soja, que são altamente nutricionais. A Aprosoja está engajada em contribuir com as atividades sociais promovidas pela Santa Casa e assim, ajudando e fortalecendo os laços institucionais, além de contribuir com quem mais necessita”, declarou.

O evento contou com a participação do governador Mauro Mendes e da primeira-dama, Virgínia Mendes, secretários municipais e estaduais, deputados estaduais, vereadores por Cuiabá, representantes do MTMamma, imprensa e trabalhadores da saúde.

Este mês, o Programa AgroSolidário da Aprosoja-MT já realizou Rodada Social em Campos de Júlio, Sapezal e Comodoro. Esta semana vai participar do CINE SENAR, realizado em parceria com o Sindicato Rural de Primavera do Leste, com a distribuição de bebidas e alimentos à base de soja. E para o Dia das Crianças está programado a entrega de brinquedos no Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (CRIDAC), e no Hospital Santa Casa, em Cuiabá, e também em Tangará da Serra.

 

Fonte: Rosangela Milles

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também