Releases

Texto
Compartilhar

Fortalecimento Institucional

Aprosoja-MT dá início a campanha de 2 meses para prevenção contra câncer

Outubro Rosa e Novembro Azul são alvo de estratégias contínuas da entidade para alertar população

02/10/2019

Prevenção nunca é demais quando a saúde está em jogo e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-mt) preparou uma campanha para reforçar os alertas contra os cânceres de mama e próstata pelos próximos dois meses. Em todas as sextas-feiras, a partir desta (4), os colaboradores da entidade estarão vestidos com as cores do Outubro Rosa e do Novembro Azul para lembrar a importância de realizar exames periódicos que podem prevenir a incidência da doença, dentre outras programações.

“Estamos sempre engajados em campanhas para promover a saúde, até porque atuamos na produção de alimentos, fonte da vida. Fora isso, nosso projeto Agrosolidário existe exatamente para ser o braço social da entidade, inclusive com o envolvimento de seus colaboradores, para distribuição da bebida da soja e outras ações de voluntariado. Contra o câncer, não poderia ser diferente”, comenta a gerente administrativa da Aprosoja-MT, Gisele Lima.

A entidade também preparou postagens com recomendações e orientações de saúde para serem publicadas nas redes sociais, que terão veiculação semanal. Também oferecerá palestras – de abertura e fechamento – da campanha com pessoas que tiveram câncer. Elas contarão como superaram a doença e deixarão os recados de alerta para prevenção.

A primeira palestra também será nesta sexta-feira com a coach Lorena Lacerda, às 16 horas, no auditório do Edifício Cloves Vettorato. Para o bate-papo estão convidados todos os colaboradores que atuam nas entidades sediadas no prédio.

Através do programa Agrosolidário, a Aprosoja-MT faz chegar aos pacientes do Hospital de Câncer de Cuiabá cerca de 54.400 litros de bebida de soja por ano, alimento com valor nutricional que contribui para sua recuperação. O produto também é entregue em outras 73 instituições existentes em mais de 30 cidades de Mato Grosso, para crianças, idosos e enfermos.

 

 

   

 

Fonte: Ascom/Aprosoja-MT

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também