Releases

Texto
Compartilhar

Sustentabilidade

Aprosoja-MT realiza ação alusiva ao Dia da Natureza

No Parque das Águas, em Cuiabá

03/10/2019

Para comemorar o Dia da Natureza, celebrado no dia 04 de outubro, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) realiza na próxima sexta-feira (04) uma ação interativa com a entrega de brindes e mudas de Ipês no Parque das Águas, em Cuiabá, das 18h às 21h.

A ação visa conversar com quem estiver passeando ou fazendo atividade física no parque, sobre os cuidados que os produtores de soja e milho têm com a natureza. Dentre os dados que serão apresentados através de atividades interativas, está a preservação de nascentes em áreas agricultáveis, já que em Mato Grosso 95% dessas nascentes estão preservadas, conforme levantamento do Projeto Guardião das Águas.

Os representantes da Aprosoja também falarão sobre outro dado importante, de que 65% das florestas do Estado estão preservadas e 45% dessa área estão dentro de propriedades rurais.

“Convidamos toda população cuiabana para estar conosco para conhecer um pouco mais sobre os cuidados que o produtor tem com a natureza e também para aprender como contribuir com essa atenção ao meio ambiente. Vamos falar sobre sustentabilidade tanto na área urbana, quanto rural. Será uma noite bastante divertida, interativa e quem estiver por lá ainda vai poder levar brindes e uma muda de Ipê”, convidou a gerente de sustentabilidade responsável pela ação, Marlene Lima.

 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também