Releases

Texto
Compartilhar

Política Agrícola e Logística

Aprosoja-MT traz dicas ao produtor rural sobre os contratos de comercialização

Diversos vídeos serão disponibilizados no site da entidade aos associados para alertar sobre a importância e os cuidados antes da assinatura dos documentos

20/10/2021

Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), desenvolveu um tutorial sobre o tema contratos de compra e venda de grãos, com linguagem simples e didática para alertar seus associados quanto aos dispositivos contratuais que devem ser cautelosamente analisados no momento da negociação do produto. A partir desta semana, diversos vídeos serão apresentados aos associados para alertar sobre a importância e os cuidados que o produtor rural deve ter antes da assinatura desses contratos.

Entre os assuntos abordados estão: a classificação de grãos, as multas e whashout, as retenções de impostos e direito de propriedade industrial. Os vídeos estarão disponíveis no site da Aprosoja-MT, em espaço dedicado ao tema.

“Essa ação é parte da estratégia da Entidade para reduzir os desequilíbrios contratuais e criar condições para que o produtor possa debater com os compradores as cláusulas presentes nos contratos de comercialização de grãos.  O produtor precisa incorporar em sua rotina a cultura de ler e criticar os contratos antes de assinar, cobrar dos profissionais que os assessoram que sejam igualmente críticos e nunca, jamais, deixar de fazer sugestões de ajustes nas minutas por e-mail ou por intermédio de outro canal formal. Esse é o primeiro passo para conseguirmos uma mudança efetiva”, declarou o coordenador de Política Agrícola e Logística da Aprosoja-MT, Tiago Stefanello.

Assista ao 1º episódio.

 

Fonte: Rosangela Milles

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também