Releases

Texto
Compartilhar

Sustentabilidade

Aprosoja participa de videoconferência com representantes da Associação Nacional para Difusão de Adubos

Em pauta qualidade dos fertilizantes analisados durante Circuito Tecnológico

24/07/2020

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Antonio Galvan, e o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz, participaram de uma videoconferência com o presidente da Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), Eduardo de Souza Monteiro, para falar sobre os resultados do projeto Circuito Tecnológico (CT), em especial sobre a qualidade dos fertilizantes analisados durante a etapa milho do CT.

Pela ANDA também participaram os conselheiros Alceu Elias Feldmann e Carlos Henrique Dantas Heredia.  Diretor executivo interino, Carlos Eduardo Florence e Gerente de qualidade, Ricardo Silveira.

Além da equipe da comissão de Sustentabilidade da Aprosoja-MT, representada pela gerente e responsável pelo projeto Circuito Tecnológico, Marlene Lima, o encontro reuniu os executivos de grandes empresas, como a Mosaic, Yara e Fertipar. A videoconferência foi realizada na última quarta-feira (22.07).

Dentre os dados apresentados durante a reunião estão os da etapa milho do CT, em que 23% dos fertilizantes coletados e analisados em laboratório, foram reprovados, considerando pelo menos um elemento de macro e micro nutrientes fora do mínimo tolerado. Foram coletadas 330 amostras de fertilizantes, perfazendo um total de 256 aprovadas e 74 reprovadas. Número ainda alto, conforme técnicos da comissão de sustentabilidade da Aprosoja.

“Já são dez anos de Circuito Tecnológico e estamos caminhando para uma etapa diferente e bastante interessante, ampliando e iniciando o diálogo com as empresas que fornecem esses insumos aos produtores. É o início de uma conversa que com certeza deve gerar resultados positivos para o produtor rural”, pontuou Marlene Lima.

 

Fonte: Ascom

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também