Releases

Texto
Compartilhar

Fortalecimento Institucional

Aprosoja realiza 1º Encontro da Família

Esposas e filhos de diretores conheceram trabalho da associação

Ascom Aprosoja

31/07/2018

Os diretores da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) são eleitos para dirigir a entidade por três anos e, neste período, se dedicam de forma voluntária aos compromissos que exigem tempo e distanciamento da família. Para entender melhor como funciona esta associação, as esposas e filhos participaram na quinta (26) e sexta (27) do 1º Encontro da Família Aprosoja.

 

“Pensamos neste encontro para que as famílias dos diretores se conhecessem. Para que as esposas, quando chegassem aqui na sede, não se sentissem deslocadas. Elas queriam entender mais sobre a Aprosoja, qual é a ‘causa’ da associação e o trabalho que seus maridos realizam”, explica a gerente Administrativa e Financeira, Gisele Lima.

 

Franciella Trombetta Cadore, esposa do vice-presidente Fernando Cadore, de Primavera do Leste, apoiou o encontro para que pudessem entender o propósito deste trabalho. “É importante nos integrarmos à associação também, pois além de segurarmos as pontas em casa e nos negócios enquanto os maridos estão aqui, também temos ideias e queremos contribuir”, afirma.

 

Esse suporte nas cidades de origem dos diretores é fundamental para que o trabalho na Aprosoja seja bem feito. “Enquanto eles estão trabalhando pela entidade, estamos na nossa cidade cuidando de tudo, tomando decisões, e por isso é que conseguem vir com tranquilidade e segurança”, diz Maria Cristina Rossetto Lopes, esposa do conselheiro fiscal, Naildo Lopes, de Nova Mutum.

 

Os projetos sociais da Aprosoja também foram apresentados às esposas dos diretores. Elas visitaram o Hospital de Câncer de Mato Grosso e conheceram as alas que os produtores rurais ajudaram a reformar, como a UTI pediátrica e a ala odontológica.

 

“Tem muitas coisas que eu não sabia que a Aprosoja desenvolvia, como os projetos sociais, gostei muito do que vi e aprendi”, diz Stephanie Pancini Nunes Costa Beber, esposa do diretor administrativo, Lucas Costa Beber, de Nova Mutum.

 

“A proposta de ajudar o Hospital de Câncer é muito bonita e importante”, afirma Jaqueline Ruaro Donadello, esposa do vice-diretor Norte, Zilto Donadello, do município de Cláudia. A visita despertou a vontade dela participar ainda mais das ações da associação. “Você está em casa, cuidando das coisas diárias e acaba sobrecarregada. Mas na hora que vem para cá, começa a entender o motivo pelo qual eles estão se dedicando”, finaliza.

 

 

 

 

 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também