Releases

Texto
Compartilhar

Fortalecimento Institucional

Aprosoja recebe 8º selo de responsabilidade social do IDC

Atualmente 700 crianças são atendidas

27/11/2019

 
Pelo 8º ano consecutivo, o trabalho social desenvolvido pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) foi reconhecido com a entrega do Selo de Empresa Socialmente Responsável durante solenidade do Prêmio Brotar do Instituto Desportivo da Criança (IDC), na noite de terça-feira (26.11) no Espaço Riserva, em Cuiabá. 
 
Em sua 11ª edição, o Prêmio Brotar é realizado pelo Instituto Desportivo da Criança (IDC) para celebrar e reconhecer a importância dos parceiros que ajudam na transformação social de crianças atendidas pelo Instituto. Atualmente 700 crianças, em Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, distritos da Guia e Sucuri, participam dos projetos oferecidos nas áreas de educação, esporte, cultura e música. 
 
O IDC é uma organização não governamental que atua no atendimento a crianças da rede pública de ensino com idade entre 07 e 16 anos, no período do contraturno escolar, por meio dos programas sociais Vôlei Kids, Dó Ré Mi Kids e Futebol Kids.
 
A Aprosoja-MT apoia o trabalho da ong por meio do programa Agrosolidário com a distribuição da bebida de soja para as crianças desde 2012. Para o diretor administrativo da entidade, Lucas Costa Beber, receber o selo pela 8ª vez é uma honra e mostra que a associação está no caminho certo. “A nossa entidade tem o compromisso de desenvolver trabalhos sociais e esse reconhecimento é um presente para nós. É saber que a gente está contribuindo para a sociedade e, principalmente, ajudando aquelas crianças. Porque a base da nossa sociedade é a formação e formando boas crianças hoje, teremos bons cidadãos no futuro”, destacou.
 
Conforme a gerente de projetos do IDC, Selma Lopes, o prêmio é dividido em três categorias, de acordo como a quantidade de crianças atendidas, sendo premiado entre os parceiros que mais se envolveram com as atividades durante 2019, destacando o estímulo ao voluntariado entre seus colaboradores.
“É um momento para agradecer o apoio e contribuição dos 24 parceiros. E as pessoas que estiveram presentes durante ano, participaram das ações e se identificaram com a nossa causa, também são homenageadas com o certificado de Voluntário Amigo”, finalizou.
 

Fonte:

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também