Aprosoja se reúnem em assembleia geral e aprova orçamento para 2020

Previsão orçamentária foi apresentada e aprovada comissão a comissão

img-fluid
Em assembleia ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (13.12) foi aprovado, por unanimidade, o orçamento para as ações de fortalecimento institucional, sustentabilidade, defesa agrícola, política agrícola e logística e manutenção dos núcleos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). A reunião contou com a participação cerca de 100 produtores associados, delegados e diretores. A previsão orçamentária para o próximo ano foi apresentada e aprovada comissão a comissão. Por unanimidade, os membros da assembleia aprovaram orçamento para Fortalecimento Institucional, que abrange os trabalhos administrativa, de manutenção, projetos especiais como o Agrosolidário e ações de de marketing e comunicação. Também para a continuidade das ações da Comissão de Sustentabilidade, foram garantidos os valores para a permanência de projetos como Soja Plus, Guardião das Águas, Futuro em Campo, Agrocientista, dentre outros. Bem como para Comissão de Defesa Agrícola, que contempla dos projetos Classificador Lega, Semente Forte, Aproclima, etc. Para Política Agrícola e Logística o orçamento contemplará a manutenção de projetos como o Estradeiro e ações junto aos ministérios, governos, Congresso Nacional, Assembleia Legislativa, e ademais. Ainda na assembleia ordinária, os produtores aprovaram os valores para manutenção dos 24 núcleos da entidade e para realização do tradicional Circuito Aprosoja. A prestação de contas do orçamento de 2019 será realizada na próxima assembleia ordinária, prevista para abril de 2020.

PARCEIROS
Senar