Releases

Texto
Compartilhar

Gestão da Produção

Associado pode solicitar visita do Circuito Tecnológico Soja

Rodada será realizada entre os dias 16 a 27 de outubro e as rotas ficarão disponíveis no site no começo do mês

01/09/2017

Os associados da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) que desejarem participar do Circuito Tecnológico Etapa Soja deste ano podem solicitar antecipadamente a visita em suas propriedades rurais de acordo com as rotas que disponibilizaremos no site.

 

Em sua nona edição, as equipes do evento visitam propriedades rurais de todas as regiões produtoras de Mato Grosso, fazendo um levantamento da safra por meio da aplicação de questionário. Também são realizadas coletas de sementes, fertilizantes e plantas daninhas para análise.

 

Neste ano, o Circuito Tecnológico será realizado em duas semanas, com 9 equipes no total. A primeira semana será de 16 a 20 de outubro e, a segunda, de 23 a 27 de outubro. “Ao longo das edições, os agricultores começaram a solicitar a visita do Circuito Tecnológico para poder conhecer melhor a instituição e os projetos que ela executa. Como conseguimos fazer em média 500 fazendas por circuito, é importante que as solicitações sejam antecipadas e de acordo com as rotas disponíveis”, explica a gerente de Pesquisa e Gestão de Propriedades, Cristiane Sassagima.

 

As solicitações podem ser feitas procurando a equipe de Pesquisa e Gestão de Propriedades da Aprosoja, pelo telefone (65) 3644-4215 ou, também, junto aos supervisores de projetos da associação, que ficam no interior e atendem as demandas no campo.

 

“Os produtores já têm uma noção do período que o Circuito ocorre e nós também reforçamos nos grupos de whatsapp que temos por cidade. Muitos também nos ligam, pedindo para que sejam incluídos na rota. Para nós, é muito gratificante quando passamos por uma propriedade dessas. O produtor nos recebe de braços abertos e dá muita atenção. A cada ano, além de cumprir esses pedidos, eu tento fazer caminhos novos e espero que um dia possamos ter atendido todos”, afirma a supervisora de projetos da Região Leste, Letícia Laabs.

 

Prazo – A gerente Pesquisa e Gestão de Propriedades, Cristiane Sassagima, informa que o ideal é que os agricultores interessados em receber a visita do Circuito Tecnológico Etapa Soja procurem a associação em até uma semana antes do evento.

 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também