Releases

Texto
Compartilhar

Fortalecimento Institucional

Associativismo é tema de palestra do presidente da Aprosoja em Sorriso

16º Encontro Nacional de Plantio Direto ocorreu pela primeira vez em Mato Grosso

Wanderlei Dias Guerra

02/08/2018

O associativismo e a importância da liderança no agronegócio foram os temas de palestra apresentada pelo presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Antonio Galvan, nesta quinta-feira (02), durante o 16º Encontro Nacional de Plantio Direto, em Sorriso. 
 
Ao lado dos produtores rurais Darci Getúlio Ferrarin e Argino Bedin, e mediado pelo presidente da Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp), Jônadan Hsuan Min Ma, Galvan compôs o “Painel Agricultor” e falou sobre como se deu a criação da Aprosoja, em 2005, e como a presença de líderes na associação fizeram com que casos de sucesso fossem possíveis. 
 
“Fui bastante questionado pelo público sobre o associativismo, conquistas e desafios, e como é possível que uma associação se torne forte, como a Aprosoja, e cresça com o renome que nós temos. Também apresentei exemplos em que obtivemos sucesso na atuação da entidade, tudo devido a nossa força. Citamos os avanços no Código Florestal e a ação contra a soja intacta da Monsanto, por exemplo”, explicou Galvan. 
 
O evento - Após passar por estados como Goiás, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, esta é a primeira vez que Mato Grosso recebe o Encontro Nacional de Plantio Direto. O evento começou no dia 1º e vai até esta sexta-feira (03.08), com um Dia de Campo para os participantes. 
 
Além dos debates, estão sendo apresentados trabalhos científicos em sessão pôsteres, divididos em diferentes sessões que abrangem todos os aspectos da ciência e da tecnologia do Sistema de Plantio Direto (SPD). O consultor da Aprosoja Wanderlei Dias Guerra também participou de dois importantes momentos, moderando e levantando o debate em painéis sobre Nematoides e os desafios encontrados na produção do agro e os desafios atuais da transgenia - resistência a plantas daminhas, pragas e doenças.
 
Para saber a programação completa, acesse o site do evento aqui.
 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também