Releases

Texto
Compartilhar

Fortalecimento Institucional

Caravana do Circuito Aprosoja visita entidades atendidas pelo Agrosolidário na Região Oeste

Encontros foram marcados por muitos agradecimentos

13/05/2019

Em trabalho pela Região Oeste para realização do 14º Circuito Aprosoja, equipe da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) visitou duas entidades acompanhadas e assistidas pelo Projeto Agrosolidário, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Campo Novo do Parecis e Associação Nosso Lar – Casa do Idoso, em Tangará da Serra. Encontros foram marcados por muitos agradecimentos.

Mensalmente as duas associações recebem a bebida de soja para ser inseridas na alimentação das crianças, jovens, adultos e idosos acolhidos na Apae e Nosso Lar. Presidente Antonio Galvan, participou dos encontros e enfatizou a importância do Projeto Agrosolidário que atende atualmente 72 instituições em todo Estado.

“É um prazer realizarmos essas visitas e ver o nosso programa Agrosolidário sendo valorizado pelas crianças excepcionais, os idosos amparados pelo lar, já com idade bastante avançada. É bastante gratificante saber que contribuímos com os cuidados, com a bebida de soja, distribuída pela Aprosoja, que representa os produtores”, disse.

Disponíveis nos sabores chocolate, morango, banana e laranja, a bebida é sucesso entre os cerca de 100 alunos que frequentam a Apae de Campo Novo do Parecis. Anderson Araújo, estudante desde 2010 disse que aprova a bebida e garantiu que os colegas também adoram. “É uma bebida gostosa, muito boa. Tem várias vitaminas, ajudam nós. Muito boa essa parceria. A bebida é muito deliciosa, eu adoro e os colegas também gostam muito”, disparou o estudante.

Diretora da Apae, Edina Baú, lembrou que a maior parte dos alunos atendidos pela Associação possuem restrições alimentares e que a bebida de soja foi inserida na dieta deles, pois não há restrição nutricional. “Nós oferecemos a bebida, que vem complementar a parte nutricional. Muitos tem restrição alimentares e ela é uma bebida que não sofrem restrição na orientação medica”, enfatizou.

“Agradeço a Aprosoja pela colaboração e ajuda a entidade com a doação da bebida, que complementa a merenda dos nossos alunos. É muito importante pra nós. Vivemos totalmente de doações e a Aprosoja agrega mensalmente conosco”, agradeceu a presidente da Apae, Lucélia Toninho.

Aproximadamente 32 idosos moram na Associação Nosso Lar – Casa do Idoso, em Tangará da Serra. Responsável pela alimentação e cuidados dos moradores, a enfermeira Iasmin Marques explicou que a contribuição da Aprosoja com a bebida é importante nos quesitos financeiros, de saúde e administrativo. Por lá eles fazem suco, picolé, sorvete e bolo com o produto.

“O reflexo de sede é diminuído, paladar é prejudicado, desses senhores e com o produto aumenta a quantidade de ingestão de liquido e está sendo muito bom. São coisas saudáveis que podemos dar sem medo, todos tem diabetes, problema renal ou hipertensão. Para realidade do lar está sendo fundamental essa contribuição”, avaliou a enfermeira.

Participaram das visitas o vice-presidente Oeste, Diogo Rutilli, diretor-executivo da Aprosoja, Wellington Andrade, delegados Magda Ortonan, Marcio Nicolli e Antônio Cesar Brolio, que também é presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis.

 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também