Releases

Texto
Compartilhar

Defesa Agrícola

Cigarrinha-do-milho é tema de reunião entre Aprosoja e Unem

A praga provoca doenças conhecidas como enfezamento da planta e virose da risca, ocasionando perda de produtividade

20/07/2021

O presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT), Fernando Cadore, se reuniu por vídeo chamada, com o Conselho de Administração da União Nacional do Etanol de Milho (Unem). Entre as pautas apresentadas, destaque para a preocupação com a cigarrinha-do-milho.

A objetivo do encontro foi agremiar reforço nas pesquisas para o manejo da praga que vem tirando o sono dos produtores de Mato Grosso. Além do presidente, participaram pela Aprosoja MT, o diretor executivo, Wellington Andrade e a gerente de Defesa Agrícola, Jerusa Rech.

“Qualquer apoio neste momento é de extrema relevância. Ainda estamos embrionários nas estratégias de manejo dessa praga, por isso precisamos realizar estudos em parcerias, para realizar o manejo correto da cigarrinha-do-milho”, pontuou o presidente Fernando Cadore.

A praga: A Cigarrinha-do-milho provoca doenças conhecidas como enfezamento da planta e virose da risca, ocasionando perda de produtividade. O inseto está amplamente distribuído em todas as regiões produtoras de milho no Brasil. Quando uma lavoura apresenta um grande número de plantas doentes e com alta severidade, os prejuízos na produção de grãos podem ser superiores a 70%

 

Fonte: Augusto Camacho

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também