Releases

Texto
Compartilhar

Fortalecimento Institucional

Circuito Aprosoja Universitário será realizado em novembro

O tema deste ano será Lei do Alimento Mais Seguro – Mitos e Verdades, palestras ocorrerão em 15 municípios

Manu Rigoni

25/09/2018

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) levará neste ano para os estudantes do estado informações sobre a Lei do Alimento Mais Seguro – Mitos e Verdades durante o Circuito Aprosoja Universitário. O evento que percorrerá universidades de diversos municípios de Mato Grosso em novembro.

A lei que trata dos defensivos agrícolas no Brasil foi criada em 1989, ou seja, são quase 30 anos com poucas atualizações. Nesse período, surgiram produtos ainda mais inovadores, frutos de dezenas de testes e de investimentos em pesquisas científicas. A Lei do Alimento Mais Seguro vai levar novas tecnologias ao campo e comida ainda mais protegida e barata à mesa dos brasileiros.

No Circuito Aprosoja Universitário, o professor José Otávio Menten, associado da Esalq/USP e presidente do Conselho Científico para Agricultura Sustentável, fará a palestra “A importância dos defensivos para a produção agrícola”. Já o engenheiro agrônomo e diretor executivo da Aprosoja Brasil, Fabrício Rosa, e Edivandro Seron, consultor na área de inteligência regulatória com foco em defensivos agrícolas, sementes, biotecnologia e assuntos ligados à Comissão de Alimentos do Mercosul, dividirão os eventos com a palestra “Contextualização da PL dos Defensivos”.

Acadêmicos das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Diamantino, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Tangará da Serra, Nova Xavantina, Rondonópolis, Primavera do Leste, Jaciara e Campo Verde receberão as palestras. Em breve, será divulgado datas, locais e horários das palestras em cada Núcleo participante.

 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também