Releases

Texto
Compartilhar

Fortalecimento Institucional

Circuito Universitário 2019 encerra com participação maciça de estudantes

"Evento consolidado", avalia presidente da entidade

05/11/2019

A palestra do professor doutor Ricardo Felício, sobre os mitos e verdades do Aquecimento Global atraiu mais de 2.200 pessoas durante as duas semanas do Circuito Aprosoja Universitário, que passou pela Capital e interior do Estado. Em sua sexta edição, o evento que visa levar conhecimento extracurricular para a comunidade acadêmica, contou com a participação maciça dos estudantes e está consolidado, conforme avalia o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Antonio Galvan.

“O circuito foi um sucesso e alcançou o objetivo proposto. Foi uma oportunidade em que a nossa entidade esteve mais próxima dos acadêmicos, professores, sociedade no geral com informações de qualidade. O professor Ricardo pode mostrar aos estudantes a realidade do que se fala sobre aquecimento global. Um ponto de vista diferente com relação a outros estudos”, avaliou Galvan.

Com dados científicos, o professor doutor Ricardo Felício apresentou a tese que desmistifica vários pontos sobre o aquecimento global, entre eles a de que ação humana seja responsável pelas mudanças climáticas. “O clima varia por ações naturais organizadas em ciclos. Não há ação humana capaz de interferir nas mudanças do clima”, explicou.

Para Camila de Aquino Tomaz, coordenadora do curso de agronomia em Lucas do Rio Verde, a palestra foi de extrema relevância para o conhecimento dos acadêmicos para tomada de decisões e para os futuros profissionais que estarão no mercado de trabalho. “Tivemos a casa cheia e vimos uma palestra excelente com qualidade e de anos de pesquisa com um profissional brilhante”, pontua.

O acadêmico do 7° período de agronomia da Universidade Federal de Mato Grosso - campus Sinop, Jhonatas Irineu Musco, afirma que a palestra foi muito interessante e uma oportunidade de esclarecer algumas dúvidas que ele tinha sobre o assunto. “Abre muito a visão sobre tudo que ouvimos e acho que a agente fica muito focado no discurso ambientalista e é bom ouvir uma opinião diferente”.

Fernando Bristo, estudante de agronomia também da UFMT de Sinop, conta que há muito tempo acompanha o trabalho do professor Ricardo que para ele é um exemplo a seguir. “É um ídolo para mim e para os colegas e é um prazer ter essa oportunidade de assistir a palestra dele trazida aqui pela Aprosoja, me sinto muito honrado”.

A 6ª edição do Circuito Aprosoja Universitário 2019 foi realizado entre os dias 14 e 31 de outubro e atendeu universidades públicas e privadas das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Diamantino, Nova Xavantina, Campo Novo do Parecis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Tangará da Serra.

 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também