Releases

Texto
Compartilhar

Política Agrícola

Curso orienta sobre mercado de valores

Aprosoja e B³ SA promovem treinamento sobre mercados futuro e de opções de soja e milho

Fotolia

30/10/2017

A Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) promove em parceria com a B³ SA (Brasil, Bolsa, Balcão) um curso sobre o mercado de derivativos para quem trabalha com a comercialização de soja e milho. Será realizado em Cuiabá, nos dias 24 e 25 de novembro.

A parceria foi criada assim que a associação identificou a necessidade de orientar os agricultores sobre como atuar na Bolsa de Valores. “Um dos nossos propósitos é dar os insumos necessários para que os nossos associados aperfeiçoem a gestão de risco de mercado de seus negócios”, observa o gerente de Política Agrícola da entidade, Frederico Azevedo.

Com o nome de “Conceitos e Estratégias com Derivativos de Soja e Milho”, o curso apresentará as principais estratégias dos Mercados Futuro e de Opções relacionadas com a gestão dos riscos de mercado de soja e milho, com foco na variação das cotações dessas commodities. A abordagem prioriza a visão prática dos processos, e para isso o curso prevê a realização de simulações das operações mais frequentes de interesse dos agricultores.

Com carga horária de 12h, o curso ocorrerá das 9h às 18h na sexta (24) e das 9h às 13h no sábado (25). Embora seja voltado para as culturas de soja e milho, o treinamento não é restrito a agricultores, podendo ser realizado por técnicos e profissionais ligados ao agronegócio. O valor da inscrição é R$ 724,00 e pode ser feita pela internet, clicando aqui.

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também