Releases

Texto
Compartilhar

Fortalecimento Institucional

Fethab 2 e Funrural são debatidos na Região Oeste durante Circuito Aprosoja

Com novo formato proposto pela atual diretoria, produtores têm oportunidade de bate papo sobre temas do setor

Ascom Aprosoja

10/05/2018

O Fethab 2 e o Funrural foram os principais assuntos questionados pelos produtores rurais durante o Circuito Aprosoja, entre os dias 30 de abril a 04 de maio, na Região Oeste. Realizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), o evento está em sua 13ª edição.
 
Diferente de outros anos, ao invés de realizar uma palestra com foco mais institucional, o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, resolveu abrir o espaço para um bate papo com os associados sobre as principais ações da entidade. 
 
Neste bate papo, além de questionamentos ao próprio presidente Galvan e/ou membros da diretoria, os agricultores podem esclarecer dúvidas em relação às três palestras do Circuito. São elas: “A importância da parceria entre o Sistema Famato/Senar e os Sindicatos Rurais”, com o analista do Senar, Gustavo Mocci; “Segurança nas Propriedades Rurais: Orientação e Prevenção”, sempre com algum membro da Polícia Militar da Região; e "A importância da representatividade de classe na Política Brasileira", com o diretor executivo do Instituto Pensar Agro (Ipa), João Henrique Hummel. 
 
“Acreditamos que dessa forma podemos realmente entender as principais demandas e anseios dos produtores rurais. É uma forma também que temos de nos aproximarmos mais deles. E tem dado muito certo”, avalia Galvan. 
 
Sobre o Fethab 2, o presidente lembra a cada evento que, a assembleia geral de associados da Aprosoja decidiu por entrar com uma ação judicial contra o Governo de Mato Grosso por desvio de finalidade na aplicação dos recursos do fundo. “E também volto a questionar, durante o Circuito, se todos que estão presentes são favoráveis a entrar com a ação”, lembra o presidente. 
 
Sobre o Funrural, Galvan ressalta que no dia 17 deste mês, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgará a modulação sobre o passivo do fundo, e que após isso, a Aprosoja convocará uma nova assembleia de associados para decidir o posicionamento da entidade. 
 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também