Releases

Texto
Compartilhar

Defesa Agrícola

Impactos do percevejo barriga-verde no milho será tema de palestra

Pesquisador irá abordar as técnicas de manejo, monitoramento e prevenção

25/01/2021

Na próxima quarta-feira (27.01) a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) irá realizar uma rodada técnica no sindicado rural de Primavera do Leste com os produtores da região. Em pauta, a proliferação do percevejo barriga-verde na cultura do milho e as técnicas de manejo e prevenção contra a praga.

A palestra será ministrada pelo agrônomo e pesquisador Túlio Gonçalo, gerente do Grupo Associado de Pesquisa do Sudoeste Goiano (Gapes). Segundo ele, o percevejo barriga-verde tem grande impacto na cultura do milho e pode comprometer a produtividade.

“Para que isso não ocorra é preciso adotar medidas de controle, usar técnicas de manejo e monitorar para que a praga não se alastre. Todos esses aspectos serão abordados e debatidos com o produtor rural durante a palestra”, afirmou.

A rodada técnica é uma demanda do produtor em decorrência do surgimento da praga no milho, sobretudo na região sul do Estado. “A preocupação dos produtores levantou um alerta na equipe técnica da Aprosoja e resolvemos trazer um especialista na área para auxiliar o produtor. Precisamos evitar danos à lavoura e garantir a rentabilidade da segunda safra”, explicou a gerente de Defesa Agrícola da Aprosoja, Jerusa Rech.

 

Fonte: Marcella Lírio

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também