Releases

Texto
Compartilhar

Política Agrícola e Logística

Nota de esclarecimento sobre tabelamento de frete

O tabelamento certamente elevará o preço dos fretes, e consequentemente, o preço de todos os preços finais de produtos ao consumidor

Divulgação

13/06/2018

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) é uma entidade representativa de classe sem fins lucrativos, constituída por produtores rurais ligados às culturas de soja e milho de Mato Grosso. Seu objetivo central é unir a classe, valorizando-a.
 
Desta forma, viemos a público informar e reforçar que não há negociações ocorrendo entre a Aprosoja e órgãos do Governo Federal, ou entidades representativas dos caminhoneiros, com respeito à fixação de preços mínimos de fretes de cargas a granel pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
 
A Aprosoja reforça, mais uma vez, que é contrária a qualquer tipo de tabelamento de frete. A auto regulação dos preços do frete deve ser conduzida, única e exclusivamente, pelo mercado, seguindo o princípio básico da economia de “Oferta e Demanda”.
 
O tabelamento certamente elevará o preço dos fretes, e consequentemente, o preço de todos os preços finais de produtos ao consumidor, já que o país é totalmente dependente do modal rodoviário de transporte, o que acarretará aumento da inflação.
 
A Ordem Econômica brasileira é fundada na livre iniciativa e no princípio da concorrência. Qualquer intervenção contrária a isso constitui flagrante inconstitucionalidade.
 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também