Releases

Texto
Compartilhar

Fortalecimento Institucional

Presidente da Aprosoja-MT fala sobre moratória da soja com Bolsonaro

Também entrou na pauta o comércio exterior

29/08/2019

Na manhã desta quinta-feira (29.08) o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e vice-presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan e o presidente da Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil), Bartolomeu Braz Pereira, participaram de um café da manhã com o presidente da república Jair Bolsonaro. Durante o encontro os presidentes explanaram sobre diversos temas de interesse dos produtores rurais. O destaque da conversa foi a moratória da soja. Consultor técnico da Aprosoja-MT, Wanderlei Dias Guerra também esteve presente na reunião.

De acordo com Galvan, as entidades representativas dos produtores de soja fizeram um forte posicionamento contra as propostas de moratória da soja, que trata da soberania das leis brasileiras com objetivo de criar reservas de mercado.

Os presidentes das entidades defenderam ainda a manutenção e ampliação do comércio de produtos agropecuários no exterior. Também estiveram presentes no café com Bolsonaro deputados federais, senadores e o governador do Estado, Mauro Mendes.

Conforme Galvan, no período vespertino a pauta moratória da soja foi tratada com mais detalhes diretamente com os ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também