Releases

Texto
Compartilhar

Fortalecimento Institucional

Rodada Social AgroSolidário visita três municípios

Ao todo, cerca de 150 pessoas participaram das ações

30/09/2021

Sapezal, Campos de Júlio e Comodoro foram os municípios escolhidos para participar da Rodada Social, do projeto AgroSolidário da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). Durante as apresentações, a equipe da Aprosoja e a nutricionista apresentam receitas deliciosas, como por exemplo: hambúrgueres, bolos e bebidas, todas a base de soja.

As crianças conheceram o “Sojito”, mascote do projeto e participam de cinema com pipoca. O objetivo é proporcionar para a comunidade, conhecimento sobre a produção de grãos no Estado e evidenciar como esses alimentos podem ser introduzidos no dia a dia das famílias.

                            

A primeira cidade a receber a Rodada Social essa semana foi Sapezal. Ao todo 35 crianças estiveram no Sindicato Rural do município. Em seguida foi a vez de Campos de Júlio, 65 pessoas participaram das atividades. Por fim, a cidade de Comodoro, lá 50 crianças, além de se divertirem, aprenderam mais sobre o agro.

Responsável pela Rodada Social, o diretor administrativo da Aprosoja MT, Nathan Belusso, conta que o AgroSolidário está presente na vida das famílias há mais de 12 anos, mas viu a necessidade de levar conhecimento prático nos 27 núcleos da entidade, espalhados pelos quatro cantos de Mato Grosso.

"O AgroSolidário já está próximo de quem mais precisa há muitos anos com a bebida de soja. Mas agora é diferente, queremos olhar nos olhos dessas pessoas, ensiná-los a preparar alimentos com soja e milho, agregar conhecimento sobre a produção e claro, proporcionar um momento de lazer e descontração”, enfatizou Belusso.

Para receber a Rodada Social é simples, entre em contato com a equipe do AgroSolidário, pelo número (65) 99691-2184 (Danielle Rodrigues), verifique a disponibilidade e agende a data.

   

 

Fonte: Augusto Camacho

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também