Releases

Texto
Compartilhar

Gestão da Produção

Rodadas pela região Leste vão debater manejo de nematoides

Especialista Jaime Maia fará palestras em Nova Xavantina, Água Boa, Canarana e Querência

08/08/2017

Nematoides são preocupações dos produtores rurias de Mato Grosso. Estas pragas do solo são parasitas que, se não controladas, podem reduzir grandemente a produtividade da lavoura de soja. De acordo com dados do Circuito Tecnológico Etapa Soja, realizado em 2016, 68,3% do total dos entrevistados disse ter problemas com nematoides, mesmo percentual da região Leste.

Por isso, Núcleos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) na região se organizaram para levar aos agricultores informações qualificadas sobre manejo e técnicas de controle de nematoides.

O nematologista dr. Jaime Maia, da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) Jaboticabal, falará sobre “Nematoides: inimigos na agricultura na atualidade”. O tema está dentro das rodadas de discussão, que são reuniões para debater sobre experiências comuns aos associados.

As palestras serão realizadas na terça (08) em Nova Xavantina, às 14h, na quarta (09) em Água Boa, às 9h, e em Canarana, às 14h, e na quinta (10) em Querência, às 8h. Todos os eventos serão nos Sindicatos Rurais dos municípios.

 

SERVIÇO:

O quê: Rodada de discussão sobre nematoides com dr. Jaime Maia (Unesp/Jaboticabal)

Quando:

- Terça (08), Nova Xavantina, às 14h

- Quarta (09), Água Boa, às 9h

- Quarta (09), Canarana, às 14h

- Quinta (10), Querência, às 8h

Onde: Sindicato Rural  

 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também