Releases

Texto
Compartilhar

Sustentabilidade

Supervisores da Aprosoja participam de treinamento

O encontro aconteceu entre os dias 18 e 26 de janeiro e foi ministrado pelo auditor líder da ABNT, Fernando Patriani

28/01/2021

Os 14 supervisores de projetos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) participaram entre os dias 18 e 26 de janeiro, na sede da instituição, de capacitação e alinhamento dos programas voltados a área de Sustentabilidade. O treinamento foi ministrado pelo auditor líder da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Fernando Patriani. No encontro os colaboradores foram treinados a desempenhar a função de auditor a fim de orientar o produtor rural quanto aos critérios exigidos na aplicação das normas da ABNT.

A gerente de Sustentabilidade Socioambiental da Aprosoja, Marlene Lima, disse que os programas da área visam a melhoria contínua das propriedades rurais. “Todos os anos capacitamos nossos técnicos, já que as normas da ABNT são alteradas periodicamente. É necessário fazermos esse alinhamento, revisar os questionários que são aplicados junto aos produtores rurais. Com esse curso eles passam a partir de agora a ser um auditor, um verificador dentro das propriedades rurais. Prezamos pela excelência dos trabalhos em campo, para que nossos Programas possam ter um padrão de qualidade incontestável”, declarou.

A supervisora da região Leste, Geuzilene Oliveira de Souza, afirmou que a capacitação proporcionou uma visão mais exigente das normas da ABNT. “ As orientações recebidas agregaram mais conhecimentos, além da melhoria contínua dos programas, vamos ajudar o produtor rural a cumprir com as normas exigidas pela lei, nas questões ambientais, rurais e trabalhistas e assim auxiliá-los a obterem a certificação das instituições fiscalizadoras”, pontuou.

Da região Médio Norte, há cinco anos trabalhando como supervisor da Aprosoja, Rafael Vinícius Pereira dos Santos, após o curso, pôde observar um olhar mais crítico na hora de aplicar o questionário dos programas ambientais que a entidade oferece. “Meus conhecimentos foram lapidados, principalmente nas questões de identificação das melhorias, na abordagem das possíveis falhas e soluções, quando for visitar e aplicar os questionários nas propriedades rurais. A garantia de um olhar mais crítico possibilita encontrar mais opções para que o produtor possa ter mais retorno financeiro”, declarou Rafael.

 

 

Fonte: Rosangela Milles

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também