Academia de Liderança traz autoconhecimento por meio de aprimoramento

Apontamento foi feito pelo presidente da Aprosoja-MT, Lucas Costa Beber, durante primeiro módulo do projeto

img-fluid

Encerrou na tarde desta sexta-feira (22.03), o primeiro módulo da Academia de Liderança 2024 da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT). O projeto, disponível aos agricultores desde 2008, visa formar novos líderes dentro da entidade.

O projeto é dividido em quatro módulos, com o primeiro realizado em Cuiabá, na sede da entidade. O tema central deste módulo inicial foi o “Autoconhecimento". Para o presidente da Aprosoja-MT, Lucas Costa Beber, a participação dos produtores é fundamental, para se aprimorarem, já que ao final de todo processo a evolução será nítida.

“A Academia de Liderança traz justamente o autoconhecimento por meio do aprimoramento. O produtor conhece seus pontos fracos, suas atitudes, suas falas e aprimora-se em cima disso. Conhecendo esses pontos, a pessoa acaba tendo uma evolução muito grande durante o projeto”, disse.

Para a delegada do núcleo da Aprosoja-MT em Tapurah, Caroline de Cassia Grendene, a partir do momento em que se traça o perfil de liderança por meio do autoconhecimento, os produtores terão mais facilidade não só dentro de suas propriedades, mas também no convívio geral com a sociedade.

“A academia vem trazer muito do que o produtor precisa, que é a liderança, o bom posicionamento e entender como as coisas estão mudando, já que hoje a gente não pode mais depender só da produtividade, mas também devemos ser um bom líder para se relacionar bem com o próximo”, afirmou.

O primeiro módulo da Academia de Liderança foi ministrado pela consultora do Grupo Valure, Cláudia Lisboa, especialista em gestão de pessoas. Já o segundo módulo, que também será em Cuiabá, tratará do tema “Comunicação”. A formação será realizada nos dias 22 e 23 de abril.

PARCEIROS
Senar
Imea