Núcleo da Aprosoja-MT em Tangará da Serra realiza reunião para discutir demandas internas

A reunião ocorreu nesta segunda-feira (25.03) e foi conduzida pela delegada coordenadora, Patrícia Pasa

img-fluid

Produtores rurais do Núcleo da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) em Tangará da Serra, participaram da primeira reunião de 2024, nesta segunda-feira (25.03). A reunião tem como finalidade atualizar os delegados e associados sobre o trabalho desenvolvido pela entidade e também ouvir as demandas dos produtores da região.
 
No núcleo de Tangará da Serra, a agricultora Patrícia Pasa é a delegada coordenadora da Aprosoja-MT. A produtora destacou a importância da participação dos agricultores na reunião, que ocorre trimestralmente. Durante a reunião foram apresentados aos produtores, os projetos Guardião das Águas, Soja Legal, Ctecno e atuações da entidade.
 
“Fazemos essa reunião a cada trimestre para receber as demandas dos produtores, saber quais são as dúvidas deles, quais as demandas que eles têm e também trazer nesta mesma reunião toda questão política institucional, que envolvem as comissões da Aprosoja-MT, que estão sendo discutidas na sede, localizada em Cuiabá”, disse.
 
O presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra e associado à Aprosoja-MT, Romeu Ciochetta, destaca a importância da presença dos produtores na reunião, para discutirem quais demandas têm surgido no núcleo.
 
“É um momento importante para que os agricultores venham conversar e trocar muitas ideias. O ano está apenas começando, mas acredito que a gente possa através de um bom relacionamento entre sindicato Aprosoja-MT ter boas ideias e colocar isso em prática”, afirmou.
 
Para as próximas reuniões, o supervisor de projetos oeste da Aprosoja-MT, Gustavo Neves, e  Romeu Ciochetta, incentivaram a participação dos agricultores associados.
 
“A gente precisa colocar isso na agenda e tirar uma ou duas horas para participar, porque a Aprosoja-MT representa nós todos, quem planta direto e indiretamente está ligado a entidade é associado e tem direito de contribuir e participar e entender de todo o projeto de todas as ideias de todo o trabalho que essa entidade tão importante faz para o agricultor”, pontuou Romeu.
 
“Fica aqui o convite para que vocês produtores compareçam a todas as reuniões de núcleo, acompanhando todos os trabalhos da Aprosoja-MT e ficar a par de todas as ações, para que a gente consiga entregar o máximo e também conseguir avançar com os trabalhos da agricultura”, encerrou Gustavo.

PARCEIROS
Senar
Imea