Primeira reunião de Diretoria Plena com delegados coordenadores de 2024 promove alinhamento das ações da entidade

‎                                          

A reunião ocorreu, nesta segunda-feira (05.02), para que diretores e delegados colocassem em debate os projetos futuros da entidade

img-fluid

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) reuniu na tarde desta segunda-feira (05.02), na sede da Aprosoja-MT, diretores e delegados coordenadores para alinharem e debaterem sobre projetos futuros da entidade. Pela manhã, diretores se reuniram para debaterem pautas referentes ao setor agrícola.
 
A primeira reunião de Diretoria Plena com Delegados Coordenadores de 2024 foi o momento de integração entre os novos membros dos 29 núcleos. O diretor administrativo da entidade, Diego Bertuol, explicou como a reunião foi encaminhada. 
 
“Estiveram presentes representantes dos 29 núcleos da Aprosoja-MT. Então, cada um falou especificamente sobre a sua região e de todos os temas, de todas as pautas, todas as demandas que a base traz e claro, o principal é mostrar como que está a colheita em suas regiões”, disse. 
 
Delegado coordenador em Lucas do Rio Verde, Gilberto Eberhardt, afirmou que diante da safra adversa vivida pelos produtores, a saída é que todos se unam para superar os desafios. Segundo pesquisa feita pela Aprosoja-MT, a redução em relação à safra passada na produção de soja será de 21%. 
 
“A gente tem novos desafios vindo por aí e o que aconteceu nessa safra de estiagem com produtores foi que a maioria colheu mal e outros um pouco melhor e a expectativa é de nós dentro da Aprosoja-MT fazermos nossa contribuição, com um trabalho coletivo”, pontuou. 
 
Segundo o delegado coordenador de Rondonópolis, Valdir Martini, a maior parte das demandas dos produtores vieram relacionadas ao clima seco, que predominou nesta safra de soja, prejudicando os agricultores mato-grossenses. 
 
“Trouxemos demandas do produtor relacionadas à safra de soja, para tentar resolvê-las. [...] Esse ano está bastante atípico pela falta de chuva, que estamos atravessando, com um momento difícil, mas estamos buscando soluções”, encerrou.
 
Na abertura da reunião o presidente da entidade, Lucas Costa Beber, convidou a todos para homenagear os 19 anos da Associação, completados no domingo (04 de fevereiro).

PARCEIROS
Senar
Imea