Aprosoja/MT
17/02/2022
14h32

Fortalecimento Institucional

Aprosoja-MT propõe parceria com UFMT para realização de pesquisas

Aprosoja-MT propõe parceria com UFMT para realização de pesquisas

UFMT

Aprosoja-MT propõe parceria com UFMT para realização de pesquisas

Em visita, na terça-feira (15.02) à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) campus de Sinop, o consultor técnico da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Wanderlei Dias Guerra, propôs aos professores e pesquisadores do campus, parceria na realização de pesquisas científicas voltadas à cultura da soja.

Durante o encontro foram apresentados diversos assuntos relacionados ao cultivo do grão, entre eles, os aspectos ligados à produção de sementes, fatores que afetam a epidemia, sobrevivência e mutação do fungo causador da ferrugem, vazio sanitário e variedades transgênicas e convencionais.

Para o diretor do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais da UFMT, Prof. Carlos Breda, essa parceria trará resultados importantes para os produtores.  “Foi um passo muito importante para firmarmos uma parceria sólida com a Aprosoja-MT, no sentido de viabilizar estudos e pesquisas relacionados à cultura da soja”, afirmou o diretor.

Participaram também da reunião os pesquisadores doutores Laércio Zambolim, José Otávio Menten, Fernando Juliati, Erlei Melo Reis.

 

Augusto Cezar Zanin Camacho

Assessoria de Comunicação
Telefone: 65 3644-4215
E-mail: [email protected]

9.000+

Associados

35

Núcleos regionais

10+

Projetos de apoio ao produtor rural

Juntos, defendemos nossa terra e impulsionamos nossos resultados.

WhatsApp