Releases

Texto
Compartilhar

Fortalecimento Institucional

Autoconhecimento e performance em Gestão de pessoas são temas da Academia de Liderança

Promovido pela Aprosoja-MT, o treinamento do primeiro módulo ocorre entre os dias 7 e 9 de junho, na sede da entidade em Cuiabá

07/06/2022

Trinta e dois delegados e delegadas da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) iniciaram, na manhã desta terça-feira (07), na sede da entidade, o primeiro módulo da Academia de Liderança, que tem como objetivo oferecer técnicas no desenvolvimento e aprendizado com excelência aos líderes da instituição. 

“Como a entidade é gerida pelos produtores rurais, nossos associados, que de maneira voluntária passam uma temporada, seja na diretoria ou como delegado, é importante que tenham conhecimento do que ocorre de fato aqui na sede e aprenda como é a Academia de Liderança. Todos são líderes, mas esse processo de ajuste fino é extremamente importante para o nosso fortalecimento institucional. Queremos capacitar toda a classe e unir os produtores para nos representar no futuro”, enfatizou Cadore.

Com a palestra Autoconhecimento e Devolutiva MBTI, a facilitadora Cláudia Lisboa, trouxe conteúdos de como desenvolver a competência em lidar consigo mesmo, gerenciando as emoções e entendendo como as mesmas influenciam nos relacionamentos.

“O autoconhecimento é fundamental para qualquer “trilha” de conhecimento e aprendizado da liderança. A gente começa sempre por ela, não adianta eu não liderar, não ter meu autoconhecimento, porque eu não vou conseguir lidar com o outro. A liderança começa por mim, com a gestão do meu comportamento. A partir do momento que eu sei como funciona o meu conhecimento, eu consigo lidar com outras pessoas e automaticamente minha liderança fica muito melhor, e é isso que eu vou trabalhar com os participantes”, declarou a palestrante.

O produtor rural de Campo Verde e delegado da Aprosoja-MT, Cláudio Librelotto, afirmou que “essa é uma grande oportunidade de participar de um processo de autoconhecimento, de modo a reforçar a liderança que há dentro de cada um nós. Agradeço a entidade por esse momento de treinamento que vai agregar para a minha vida e também para minha atuação como liderança, na família, nos negócios e junto aos meus pares”, declarou Cláudio.

Academia de Liderança – Foi criada pela Aprosoja-MT em 2008, com base em modelos acadêmicos existentes nos Estados Unidos. Após dois anos sem o treinamento, em razão da pandemia da Covid-19, o curso foi retomado pela entidade que realizará de junho a setembro quatro módulos. 

Segue a programação dos próximos módulos da Academia de Liderança:

04 a 06 de julho - Cuiabá - 2º módulo – Comunicação 

16 a 18/08 - Brasília-DF e Cuiabá - 3º módulo - Relações Governamentais

12 a 15/09 - Santos-SP - 4º módulo – Logística

Fonte: Rosangela Milles

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também