Releases

Texto
Compartilhar

Defesa Agrícola

Aprosoja realiza apresentação de resultados do CAD Parecis

Eventos serão realizados em dois municípios

22/11/2019


Os resultados da pesquisa em Manejo de Solos Arenosos realizadas nas três últimas safras no CAD Parecis serão apresentados em duas oportunidades. Agendados para o dia 27 e 29 de novembro, os eventos acontecerão em Primavera do Leste e Nova Mutum.  Na oportunidade os produtores rurais poderão conhecer novas técnicas e sugestões para superar algumas dificuldades. 
 
O primeiro dia de apresentação dos dados coletados no CAD será em 27 de novembro no Sindicato Rural de Primavera do Leste, a partir das 19h e contará com apalestra do pesquisador Leandro Zancanaro.
Já a segunda apresentação ocorrerá no dia 29 de novembro no Sindicato de Nova Mutum, também a partir das 19h, com a palestra do pesquisador e um dos fundadores do CAD Parecis, Taimon Semler.
 
Conforme o gerente de Defesa Agrícola da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, Daniel Pasculli, por meio dos três anos de estudos no CAD Parecis já foi possível propor soluções para dificuldades encontradas no manejo de solos arenosos.
 
“Nesses eventos serão apresentados os resultados de vários ensaios produzidos no CAD durante três safras. Com esses dados em mãos vamos apresentar caminhos e sugestões de manejos para solos arenosos. Quem trabalha com essa qualidade de solo sabe a dificuldade e os gargalos e nós iremos propor uma série de ferramentas e soluções que propomos através desses estudos”, pontuou Pasculli.
 
CAD Parecis
 
O Centro de Aprendizagem e Difusão, em Campo Novo do Parecis, mais conhecido como CAD Parecis, é uma parceria entre a Aprosoja e a Fundação Mato Grosso. O objetivo é desenvolver pesquisas com foco no manejo do sistema produtivo da soja em solos arenosos.
 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também