Releases

Texto
Compartilhar

Na Câmara, presidente da Aprosoja acompanha compromisso sobre votação rápida da extinção da dívida do Funrural

Expectativa é que Executivo e Legislativo solucionem definitivamente o problema

05/09/2019

Em reunião com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, demais parlamentares federais e representantes do setor produtivo de diversas partes do Brasil, o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Antonio Galvan, acompanhou a declaração do deputado federal sobre seu comprometimento em votar com rapidez o projeto de lei que possibilitará a remissão da dívida do Funrural. O encontro foi na tarde de quarta-feira (4), em Brasília.

A expectativa do setor produtivo, assim como de membros da Bancada Ruralista do Congresso Nacional, partiu da informação prestada pelo governo federal de ter encontrado solução legal e orçamentária para remir o passivo do Fundo. Na manhã de quarta-feira, o deputado federal Jerônimo Georgen, que participou de um encontro na Receita Federal, informou aos representantes de produtores que o órgão e o Ministério da Economia teriam dado aval para votação de um proposta que extingue a dívida.

“Quero dizer que eu estou dentro na solução, junto com o Jerônimo. Queremos uma solução junto com o governo para que seja definitiva. Se o governo compreende que essa é uma dívida injusta, que tá errada, o governo encaminhando o projeto de lei, a gente vota isso muito rápido”, declarou o presidente da Câmara dos Deputados em vídeo gravado logo após o encerramento da reunião com os produtores.

“Agora, é cobrar do governo federal que saia o projeto. Mas o governo está comprometido, reconhecendo que tem essa dívida com o produtor rural”, pontuou Antonio Galvan, que parabenizou o trabalho desenvolvido pelo deputado Jerônimo Georgen em prol desse resultado.

 

Fonte: Ascom/Aprosoja-MT

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também