Releases

Texto
Compartilhar

Fortalecimento Institucional

Região Sul reúne mais de 600 participantes no Circuito Aprosoja

Neste ano, evento mudou o formato e começou rodada pelo interior

Rodolfo Roca/Ascom Aprosoja

26/04/2018

A Região Sul de Mato Grosso foi a primeira deste ano a receber o Circuito Aprosoja. Realizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o evento chegou em sua 13ª edição. 
 
Diferentemente dos anos anteriores, neste ano o Circuito começou pelo interior, onde estão instalados os Núcleos da associação, e não mais com uma abertura em Cuiabá. Levando um modelo diferente também, com um bate papo do presidente Antonio Galvan após a rodada de palestras sobre segurança pública e representatividade política, o público de associados aumentou. 
 
Em relação a 2017, a participação dos associados aumentou pouco mais de 15%, passando de 199 para 230. De maneira geral, foram mais de 600 participantes. O Circuito Aprosoja passou por Alto Taquari, Alto Garças, Rondonópolis, Campo Verde, Primavera do Leste e Jaciara. 
 
“Nós resolvemos inovar neste ano. Mudamos um pouco os temas e, ao invés de trazermos palestras motivacionais ou com foco em mercado, contamos neste ano com a palestra da Polícia Militar, fruto de uma parceria nossa com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), e que traz dicas e alertas para o produtor de como acontecem os roubos em propriedades rurais e como eles podem evitá-los. Também contamos com a palestra de João Henrique Hummel, diretor do Instituto Pensar Agro (Ipa), que traz um panorama geral dos trabalhos da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e de como o setor pode atuar politicamente”, afirma o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan. 
 
Além desta palestra, na programação os participantes contam com uma palestra institucional do Senar. 
 
Programação – Após passar pela Região Sul, a Região Oeste será a próxima a receber o Circuito Aprosoja, entre os dias 30 de abril e 04 de maio. Na ordem cronológica, o evento passa por Tangará da Serra, Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis e Diamantino.
 
Depois, entre 14 a 18 de maio, será a vez da Região Norte, passando por Sorriso, Cláudia, Sinop, Vera, Lucas do Rio Verde, Tapurah e Nova Mutum.  A última Região é a Leste, de 28 de maio a 1º de junho, passando por Gaúcha do Norte, Canarana, Querência, Porto Alegre do Norte, Água Boa e Nova Xavantina.
 
Para saber a programação completa, com horários e locais dos eventos, clique aqui
 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também