Releases

Texto
Compartilhar

Fortalecimento Institucional

Turmas da Academia de Liderança seguem para último módulo

passarão por um Media Training e um workshop sobre os caminhos dos líderes da Aprosoja-MT

28/06/2019

As duas turmas da Academia de Lideranças 2019, organizada pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), concluíram o módulo dois do curso que tem como foco principal a política, nos âmbitos federal e estadual. Os alunos seguem para a última fase do treinamento, onde passarão por um Media Training e um workshop sobre os caminhos do líder na Aprosoja-MT.

A Associação inovou o treinamento e dobrou o número de vagas. Duas turmas são capacitadas simultaneamente nesta edição. O módulo dois foi cursado entre os dias 10 e 13 de junho pelo primeiro grupo de alunos. Segunda turma passou pela fase entre 24 e 27 de junho.

Em Brasília os alunos conheceram com um pouco mais de detalhes os trabalhos desenvolvidos pelos deputados federais e senadores, no Congresso Nacional. E por meio de diversas palestras e visitas a sedes de entidades do setor na Capital Federal, puderam entender como a Aprosoja desenvolve suas ações no meio político.

Dentre os lugares percorridos estão os gabinetes dos deputados federais Nelson Barbudo, José Medeiros, senadora Selma Arruda e diversos parlamentares de outros Estados. Dentre as palestras que os participantes assistiram em visitas, desacatam-se a apresentação feita pelo Ministério da Agricultura, do Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass), Aprosoja Brasil, Instituto Pensar Agro (IPA), Movimento Pró-logística e Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho).

Diretor Administrativo da Aprosoja Mato Grosso, Lucas Costa Beber, acompanhou as duas turmas e acredita que esse é um dos módulos mais importantes do treinamento. Ele destaca a palestra do vice-presidente da Abramilho, Glauber Silveira, um dos principais responsáveis pelo avanço nacional e internacional da Aprosoja-MT. E por perceber as dificuldades de comunicação do produtor, na condição de presidente da Aprosoja-MT, em 2008 a gestão de Glauber implantou a Academia de Lideranças.

“Acredito que é o mais relevante para os acadêmicos porque em Brasília eles conhecem o Congresso Nacional e as entidades do setor, como CNA, Aprosoja Brasil e o IPA. Na oportunidade eles conhecem as demandas e anseios dos produtores que saem da base e todo trâmite que ela percorre para ser transformada em uma lei, por exemplo. No final a palestra do Glauber, que foi presidente das Aprosojas Mato Grosso e Brasil, hoje na Abramilho. Ele foi um dos que contribuiu para que a nossa entidade avançasse a nível internacional”, pontuou.

Produtor em Campos de Julio, Marcos Antonio Seben é um dos alunos desta edição e recomenda o treinamento aos produtores. “Pra mim é um privilégio participar, estou muito satisfeito. Quem puder e tiver interesse tem que vir e fazer esse treinamento. Parabéns a Aprosoja pela iniciativa”, disse.

O terceiro e último módulo será realizado no mês de julho, em Cuiabá. A primeira turma cursará nos dias 23 a 25 e a turma número dois, de 24 a 26. Os acadêmicos recebem certificado de participação do treinamento.

Origem - A Academia de Lideranças foi criada com base em modelos acadêmicos existentes nos Estados Unidos, sendo implantada pela Aprosoja-MT em 2008. Dentre os líderes do setor que já passaram pela Academia estão o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan e obbnn diretor administrativo, Lucas Costa Beber. Também passaram pela academia grandes nomes de destaque no Estado, como ex-vice-governador Carlos Fávaro, ex-governador Rogério Salles e ex-ministro de Agricultura e atual deputado federal, Neri Geller.

 

Fonte: Ascom Aprosoja

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: comunicacao@aprosoja.com.br

Veja Também